quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Reims...terra do Champagne, dia 02/08!

A maior barrica de carvalho do mundo....algo em torno de 12 mil garrafas...
A fonte do centro da cidade....

Provando champagne Taittinger....hum, que delicia!


Olha só a profundidade dessa cave....30 metros embaixo da terra...



O hotel mais pechincha da história....




Ok, nossa chegada em Reims não foi a coisa mais glamourosa do mundo...depois de correr de uma ponta a outra da estação de trem para pegar a correspondência em apenas 9 minutos, nós chegamos a Reims em um domingo chuvoso, em uma cidade com cara de poucos amigos...mas tudo deu certo!
Compramos um mapa, e saímos a procurar o Office de Tourisme...as placas indicativas nos fizeram andar no mínimo 3 vezes o trajeto...tudo bem!
Para completar, ainda descobrimos que o hotel que havíamos reservado ficava a uns 30 quilômetros dali...uiii, tinha tudo para dar errado...mas, então...
o sol abriu, e o nosso humor mudou... recomeçamos o nosso dia em Reims...
Chegamos cedo ao office de tourisme e enquanto não abria, fizemos um passeio na catedral Notre Dame de Reims e no Palácio do Tau, um museu com obras locais...muito bonito os dois passeios!
No office de tourisme, pegamos todas as informações sobre as caves e a produção de Champagne...afinal era isso que queríamos fazer por lá...
saímos em busca de um hotel e achamos um pequenininho, bem no centro da cidade...simples, mas uma pechincha...o dia estava ficando cada vez melhor!
O almoço também foi uma grata surpresa...eu comi Boeuf Bourguignone e o Thi comeu Carbonnade, ambos cozidos de carne muito saborosas e revigorantes...o do Thi era ao molho de mostarda e cerveja e o meu ao molho de vinho tinto....uhlálá!!!
Depois disso, saímos em busca das caves de champagne...
Fomos visitar 2...a Pommery e a Taittinger...
na Pommery, a cave era muito bonita, vários quilometros de cave subterrânea, aprendemos muuuuito mais sobre champagne e no final a degustação foi deliciosa!
Na Taittinger o guia explicava tudo muito bem e a visita foi fantástica...vimos como é feita toda a produção de champagne desde o começo até a venda das garrafas... na nossa opinião, o champagne deles era até superior ao Pommery, que já era excelente...

Depois dos passeios nas vinícolas, ficamos passeando pela cidade...que se transforma a noite e fica muito mais interessante..

Muitos restaurantes, bares e lugares bonitos na praça principal, mas mesmo assim, resolvemos comer somente um crepe no hotel mesmo...

Conclusão: Reims vale a pena só por uma coisa...conhecer as caves de champagne, que são excepcionais...mas a cidade em si não tem muita graça...um dia é suficiente!!

Amanhã, mais novidades e um novo destino!













Nenhum comentário:

Postar um comentário