segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Começo da nossa viagem...Strasbourg dia 01/08...

O passeio de barco...
A sede do Parlamento europeu!Ninguém trabalha aos sábados!


A Place de la Republique...lugar da nossa soneca vespertina!!!


O rio de Strasbourg...Petite France!


A cidade...romantica!!!!




Olá amigos...sei que ficamos muito tempo sem postar, porque estávamos viajando e a maioria dos nossos hotéis não tinha wifi...mas agora vamos contar todos os detalhes da nossa viagem, uma cidade por dia...
espero que vcs aproveitem, assim como a gente aproveitou muito!
No primeiro dia, saímos de Lyon bem cedo, não tinha nem amanhecido ainda...a maioria dos nossos amigos também estavam saindo para viajar, mas cada um para um lugar diferente...

Pegamos o TGV, que é como se fosse o trem bala aqui da França, e a nossa viagem durou cerca de 5 horas...
Strasbourg é uma cidade bem ao nordeste da França, quase fronteira com a Alemanha, por isso, as casas são diferentes, a comida também...todo o estilo da cidade é mais alemão do que francês!
Qaundo chegamos em Strasbourg o dia estava lindo, muito ensolarado e a cidade era muito bonita e charmosa...
Nos hospedamos em um hotel Ibis no centro da cidade, em um bairro famoso que se chama Petite France, que é famoso por ter muitos restaurantes, museus e também por ter o rio em volta, o que deixa o passeio muito bonito e romântico..
nessa viagem, percebemos que muitas vezes vale mais a pena se hospedar em hotel do que em albergues, porque muitas vezes a diferença de preço não chega nem a 10 euros...

Visitamos a Catedral de Notre Dame, a igreja é enorme e muito bonita...o tamanho é impressionante...e lá dentro tem um padre que recebe confissão em umas 7 linguas...hehe!
Visitamos também a Prefeitura e o palácio de Justiça, todos prédios muito bonitos!
A tarde visitamos uma praça chamada Place de la Republique, que era quase um parque, em que as pessoas ficavam conversando, lendo um livro, namorando...um lugar muito tranquilo e fresquinho...aproveitamos e tiramos uma soneca...que delicia!
depois fomos em um lugar muito famoso aqui na Europa, o Conseil d'Europe...que é o Parlamento Europeu, o lugar onde eles tomam todas as decisões e fazem os julgamentos importantes...
depois fomos no Parque da Orangerie, um parque muuuuito grande que é também um zoológico...lá tinham muitas crianças e familias brincando, isso que é qualidade de vida!!! Nesse parque nós vimos uma coisa impressionante (que talvez inspire a obaatian tateyama), uma vovó de uns 80 anos que jogava ping pong muuuuito bem...ela era furiosa, tava detonando um tiozinho de uns 40 anos...e não parava de jogar...muito engraçado!
Lá no zoológico vimos muitas cegonhas que são o símbolo de Strasbourg...
depois ficamos andando em volta do rio...só passeando...Strasbourg é o tipo de cidade que só andar em volta já é um passeio e tanto!
No jantar, resolvemos comer algo bem típico da região... o meu prato era joelho de porco com chucrute e o do Thi era Baekhoff, que era um cozido de cordeiro, carne de boi e de porco...os dois estavam uma delícia...tomamos também vinhos bem típicos da região, que é muito famosa por seus vinhos brancos...uma taça de Gewurztraminer e uma taça Edelzwicker, vinhos maravilhosos! Comemos muito, tudo estava uma delicia!
A noite, assistimos a um show de jazz de graça que estava tendo na frente da igreja e depois fizemos um passeio de barco passando por toda a cidade...maravilhoso!

O primeiro dia de viagem foi show! Se vierem pra França, vale a pena dar um pulo em Strasbourg...

4 comentários:

  1. OLá casal!! rsrs
    Como estão?

    Êtaa vida BOA!! xD
    Fala sériooo! Enquanto eu aqui me matando de estudar, vivendo nessa correria que é a cidade de Sao Paulo, vcs estão aí no maior bem-boM!! Ngm merece!
    (BRINCADEIRAA!!!...hehehe...Quem lê pensa que eu nao tenho tempo pra nada,neh!? Até parece!...hahahah...)

    Mas, entao....
    Que gostoso esses lugares, hein!?
    * "Parque da Orangerie, um parque muuuuito grande que é também UM ZOOLÓGICO....LÁ TINHA muitas crianças e famílias brincando..." huahuaua....a primeira vez que eu li, pensei: um zoológico que tinha crianças e famílias brincando? CadÊ os animais??? Pra mim, um zoológico é um lugar que TEM bichos, nao??
    Brincadeirinhaa!! hehehe

    Aii, mas falando sérioo agora...^^...
    NossA!! Isso que é qualidade de vida, MESMO!! =D...Dah hora!

    Bom, chega, neh!? ehehe
    Se cuidem!
    Continuo em oração!
    BjaO

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh
    Joelho de porco...............ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Isso é bom?a imagem que veio na minha cabeça não foi nada bonita,hauahauha.
    Caramba esse primeiro dia parece aqueles "como seria seu encontro perfeito?" naqueles match making sites,hahhaaha.A viagem começou bem,agora quero ver o resto.
    até a proxima

    ResponderExcluir
  3. Voltaram pra correria ai?
    Concordo com o que o Zé falou! hehehe
    Meu... muito bom hein! Um dia, num futuro distante, quem sabe eu num vou viajar pra lá né... hehe
    Da hora!
    Continuem aproveitando muito (bom.. acho que a parte de viajar mais já foi né.. mas dá pra aproveitar bastante ai também né!)!
    Esperamos por mais notícias!
    Saudades!
    Continuo orando!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Queridos!!!
    Demorei tbm pra aparecer aqui, pq minha jornada tbm comecou no jp e a comunicacao ainda tah meio precaria. Jah postei no blog os primeiros passos!
    Que bom q vcs estao bem, aproveitando essa paisagem linda e romantica! Um dia tbm espero poder passear por esses lugares!! Tre chic!!
    A medida que as coisas aqui se organizarem, eu tentarei mandar mais noticias! E sempre acompanhar o blog de vcs!! Minhas fotos nao serao assim iguais de vcs, mas, eu tento neh!! hauhaua
    Se cuidem!!!
    Bjinhuz
    Mami

    OBS: Thi, vc pode avisar a sua obatyan e Tia Katinha q eu cheguei no nihon e to bem, pleass? Depois me mandem email com os emails de vcs, da tia katinha tbm, pleass? VAleeeeu!
    alice.m.hayashi@gmail.com

    ResponderExcluir