segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Lille! na fronteira com a belgica...

Uma bonita fonte em frente ao museu...no centro uma forma disforme que não lembra nada nem parece com ninguem...hauahau
eu e o dito Big ben de lille...na verdade tem uns 4 na cidade...nao seiu se este é o bendito...


Pequena panela de mexilhoes...deviam ser mais ou menos uns 100!!!


Fugindo do BIchinho!!! numa segunda releitura...pagando mico no museu...hehehehe...vou apanhar...



O novo amigo fugitivo!



Bom dia Amigos!





normalmente é a Mi que escreve, todo mundo sabe que eu não tenho paciencia para estas coisas. de qualquer forma, sou eu quem vou escrever sobre lille.





quinta maior cidade da \França, (Paris, Lyon,Marseille e Toulousse), Lille esta colada literalmente com a Belgica, onde acaba a cidade ja começa um novo pais... chegamos, e para variar, o hotel era a milhoes de km de distancia, (como não haviamos feito a reserva com cartao de credito, basta ligar e desmarca-la. colocaremos mais detalhes na sessao dicas...algum dia...espero) procuramos outro, e com um pouco de sorte, chegamos a um que ficava a uns 150 metros da Gare. coisa muito importante quando se viaja em low budget ... conhcemos o big ben deles...não sei o nome, só a \Mi que guarda esse tipo de detalhe e ate as placas dos carros! a cidade é muito bonita e organizada, nada muito novo. fizemos um pequeno city tour e a cidade realmente possui muita historia: martires fuzilados na segunda guerra, teatros, jardins incriveis, museus...nada novo de novo... com relaçao a comida, aqui são famosos os mexilhoes , que possuem em setembro uma festa onde todos os restaurantes disputam quem faz a maior pilha de cascas na rua, isto mesmo, no meio das ruas e calçadas, com carros e pedestres desviando enquanto os garçons atiram mais cascas de mexilhoes... como estavamos na fronteira com a belgica, provamos a tipica cerveja da regiao, CH'TI...que significa............................nada...ou nada que consefguissem explicar os moradores pelo menos. aqui foi inventado tambem durante a segunda guerra, uma especie de café feito com endivias queimadas! da pra acreditar que delicia!





Visitamos as atraçoes, o museu de historia natural, o zoologico, gratuito como sempre aqui na frança...e a Mi ficou ate amiga de um pavão que tinha fugido do cercado...





Vale a pena visitar lille, com mais de um dia se pode facilmente em 30min cruzar a fronteira com a belgica. a cidade pela manhã tem cheiro de baked potato!...vai entender...





7 comentários:

  1. Oi!

    Caramba! Muito bons esses passeios de vocês hein! Viajar é muito bom né?! Conhecer lugares, culturas, histórias, pessoas, comidas e bebidas... MUITO BOM MESMO!
    Bom ver que estão curtindo!
    Agora com a volta as aulas talvez o pessoal poste menos aqui...
    Acho que só sobrou eu vagabundeando por aqui.. ahuahuahua.. zuera!
    Só por curiosidade... quando vocês voltam?
    Bom.. acho que é isso..

    Continuem aproveitando ai!
    Continuo orando por vocês!
    Saudades!
    Se cuidem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Voltei!!É o que o Toxi disse é verdade,eu to conseguindo posta porque eu faltei na aula,uhuuuuu.....haha,mas foi porque eu passei mal ontem,muito estranho,meus pais ficaram assustados....mas isso é história pra quando vocês voltarem.
    Caramba,mesmo nessa rotinha louca de vocês vocês não perdem uma oportunidade né,isso que é aproveitar,muito legal.Verdade,quando vocês voltam?
    t+

    ResponderExcluir
  3. "Olá amiguinho(s)
    COmo vai, amiguinho(s)?
    E a vida como vai?

    A minha vai bem!
    E a sua?(de vcs)
    *se a resposta for TBM. que é igual a BEM...
    A musica continua assim...hehe....
    Entao, vamos juntos PASSEAR!!"

    obs: Aaahh, eu quero ir para aí!! xD
    Essa musiquinha é mtoo boa! hehe...Se quiserem, quando voltarem, eu posso pensar em cantar pra vcs...hahaha



    Aiii....que inveja estou sentindo de vcs, vendo essas fotos, lendo as aventuras que estão tendo esses dias por aí!
    AAII, que LEGAL!! *_* hehe^^

    Aaahh, mas não é só vcs que estao viajando, passeando...eu tbm faço isso!!
    *viajo* nas aulas (hauhau)....Dou uns *passeios* pela cidade de Sao Paulo até chegar à faculdade (esse semestre tenho ido estudar em duas Unidades da Sao Camilo...uma é láaááá na Pompéia e a outra no Ipiranga....) e assim vai...(hahaha)
    Ééé...Tem sido uma AVENTURA e uma experiência e tantoo!!! (hehe)
    Zuerinha a parte....=D

    Como o Toshi falou, as aulas começaram (é as minhas daqui a pouco já vao fazer um mes, mas blz...hahaha...esse povo que é vagal msm...zueraAA!!!xD) ... E esse semestre, apesar de algumas das mudanças (turma, campos, horários...enfim...) tenho curtido MTO poder voltar a estudar depois dessas férias de Julho! hehe ...Tem sido MTO BOM e bastante gratificante!!

    Humm...
    Acho que é isso...
    Aah, apesar da correria, dos VÁRIOS trabalhos e provas que a faculdade nos oferece...hahahah....TENTAREI nao sumir daqui! Isso talvez será meio difícil de acontecer...pois por exemplo, hoje nao tenho aula! UhUU!!! (terça-feira foi o dia do Toshi vagabundear por aqui, ontem foi do Zé e hoje é a MINHA vez!! hahahha...Brincadeiraa meninos!^^)
    Entao, acho que dah para dar uma passadinha por aqui e matar um pouco da saudade, nao eh!?...=D

    Continuem mandando notícias! Como é BOM saber que estão aproveitando, curtindo bastante o tempo que estao tendo por aí....É isso aí!!! (ahh, e o curso lá, acabou?? hehe)

    Continuo em oraçao!!
    Se cuidem!!
    BjaoO

    ResponderExcluir
  4. Queridos!
    Eh muito bom poder acompanhar a viagemd e vcs e ver os lugares moh bonitos e legais que vcs tem visitado, alem de ver que vcs tem aprendido muito mais coisas (alem de tudo q vcs jah sabiam ne! uau!).
    Continuo lendo o blog de vcs sempre que consigo acessar a net aki!
    Se cuidem!
    Bjinhuz

    ResponderExcluir
  5. E ai casal! Tranquilos? Hm, fotos de animais, desse assunto eu entendo! huahua! Essa viagem esta maravilhosa pra vocês ein! QUe benção! Maravilha! Gente, vocês conhecem Montpellier (não sei se é assim que se escreve), se é legal lá e tal? Vocês voltam daqui a pouco né...legal! Daqui a pouco poderemos aprender junto com vocês um pouco do que passaram. Poderemos curtir juntos! As orações por vocês permanecem vivas, ok! GRANDEEEE Abraço casal! Amo vcs oK! Até breve!

    ResponderExcluir
  6. Soh viajando,neh?Legal!Ficamos com inveja do Tio Nao e da Tia Ilka que conseguiram ir ao encontro de voces...!!!Aproveitem bem o restante do tempo que voces tem aih!Saudades!!Bjao

    ResponderExcluir
  7. e aí, fugindo do bichinho no museu e não deu tempo de postar mais nada...... quero novidades. bjao

    ResponderExcluir