sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mercado de pulgas e feira...domingo!

A feira parece bastante com a nossa....

Nas margens do Saone...

Acreditem...isso é uma parede!!! Essas paredes pintadas são muito famosas aqui em Lyon!!!


O Thi à procura de um bom livro....



O comecinho do mercado de pulgas!!!!




Hoje vou postar fotos do nosso domingo... fomos com os nossos amigos a um mercado de pulgas aqui em Lyon na margem do rio Saône... foi muito legal! Lá eles vendiam muitos objetos usados, como livros, revistas e também quadros e bijuterias...Lá também havia uma feira livre, bem grande, com muitas frutas e produtos franceses...a única coisa que faltou foi o pastel com caldo de cana no final!

Hoje eu tive que apresentar o meu primeiro trabalho todo em francês...falei sobre as frutas e legumes típicos do Brasil...foi bem dificil fazer toda a tradução e responder a todas as perguntas em francês, mas o meu professor adorou! UFA!

O Thi essa semana está em projeto especial em que o grupo dele serve o almoço para cerca de 30 estudantes...é como um restaurante temático, cada dia com um tema diferente...segunda foi comida japonesa, terça foi libanesa, quarta foi cozinha do sul dos EUA e hoje foi salmão...estava tudo muito bom!!!

Ontem começaram as liquidações aqui na França, então todos estão de olho nas melhores promoções...se quiserem alguma coisa, essa é a melhor época para pedir...Como estão tudo e todos aí no Brasil? Estamos com muita saudade...mas muito obrigada sempre por estarem aqui o tempo todo...

4 comentários:

  1. Oi Thi e Mi!
    Mi, parabéns pela apresentação!! Tá arrasaaandooo no francês, hein?!
    Thi, q correria (boa) esse projeto, né?! Deve estar suuper cansativo, mas deve ser bem divertido!
    Hm...liquidações?! Vou pensar no que pedir de presente!! brincadeiraaa! hauhauahua
    Aqui as coisas estão bem =) Sobre mim, ainda não sei direitinho a data de embarque para o JP, mas... assim que souber, eu aviso vcs!! E (tentarei) mandar muitas notícias!! Não sei se vai dar pra ser tão eficiente como a Mi e postar sempre, mas... eu tento!!
    Se cuidem aí!!
    Precisando de qquer coisa, só falar!!
    Bjinhuz

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!!
    Quanto tempo que num escrevo nada aqui né... Foi mal a ausência!!
    Também estava com as minhas correrias aqui.. hehehe...
    Parabéns pela apresentação, Mi!
    Da hora esse projeto do Kubota! Só na correria ai vocês né! hehe
    Mas que bom que vocês têm aproveitado bem o tempo ai! Fico feliz de receber notícias!
    Bom... Acho que é isso por enquanto.. hehe
    Muitas saudades!
    Se cuidem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. E ai casal do momento! Legal que estão com seus projetos interessantes e se dando bem! Nós estamos na correria de fim de semestre! Já lendo muito em francês? Legal! Hoje ganhei meu primeiro livro em francês! Meu pai passou em Paris para trabalhar e comprou um livro do Harry Potter para mim! Hehe! Até que eu estou entendendo um bocadin! HEhe! Abração gente! Continuo nas orações! Até breve!

    ResponderExcluir
  4. Hello to all!!
    From Brazil to the world
    Visit our site

    www.brechomercadodaspulgas.com.br

    Ola a todos!!
    Do Brasil para o mundo
    Visitem o nosso site

    ResponderExcluir