terça-feira, 19 de maio de 2009

Domingo em Lyon e churrasco no Clipper...












Bonjour...
Essas fotos de hoje são meio antigas...do nosso domingo!
Domingo nós fomos ao centro de Lyon, um lugar muito bonito, chamado Vieux Lyon (a velha Lyon)...lá é onde acontece a vida turistica e noturna de Lyon...são pequenas ruelas, com muitos restaurantes, lojas e ambientes tipicamente franceses.
Lá tem muitas sorveterias, como podem ver na segunda foto (rsrs)... Lá também conhecemos um lugar muito interessante...que é o Musée des Miniatures et Décors de cinema... é o Museu da Miniatura...caso não tenham percebido, as fotos 3 e 4 são ambientes em miniatura...perfeito!!!
Pra quem está na França, nós recomendamos que se vá a Vieux Lyon...o lugar é muito bonito e tem muita vida cultural a toda hora por lá.
No final da tarde, quando voltamos pra nossa résidence, fomos a um churrasco que a coordenadora deu pra todos os estudantes e moradores do Clipper (é como se chama a Résidence...). Foi muito legal e divertido, porque tinha gente de todos os lugares do mundo, alguns que não falavam inglês nem francês...então foi bem interessante a comunicação...As pessoas aqui são todas muito legais e diferentes...tem gente do México, Japão, Singapura, Eua, Chile (sim Toshi...um chileno, que confirma todas suas teorias sobre os chilenos...se é que vc me entende...), Peru, Finlandia, Colombia, Grecia...e é claro, nós, os brésilliens...
Na foto, nossas amigas japonesas, Atsuko...e a de preta eu não me lembro o nome....que vergonha!!!
Bisous...


5 comentários:

  1. Oh no! Eles estão por toda a parte!!

    Caramba! Muito perfeitas essas miniaturas! Se você num tivesse falado eu num ia nem pensar que num era de verdade!!
    Quando eu vi a 3ª foto eu até estranhei.. ia perguntar se vocês tavam dormindo em um hospício, ou hospital.. huahuahua.. ainda bem que minha dúvida já foi esclarecida! huauhauha

    Muito boa essa diversidade né! Acho que é uma das melhores coisas de ir pra lugares assim!

    E mais uma vez repito... meu.. vocês tão realmente BEM servidos de comida ai, hein! Até sorvete!!! Perfeito!! hehehe

    Se cuidem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahhah
    Agora quero saber dessa história dos chilenos por toda parte!Da primeira vez eu li chinelos,mas ai não tava encaixando muito bem no contexto...hauahuaha.
    Oia!miniaturas legais,ainda bem que você disse o que era porque eu pensei a mesma coisa que o Toshi.Uhuuu,saca só a galera toda de terninho,só achei o Kubota pelo cabelo XD.
    Parece ser bem legal mesmo cidade,quem sabe um dia vocês não nos dão o tour(acabei de gasta tudo meu vocabulário francês,"tour",haha)
    Tenho que ir estudar,uns comem na frança...outros ficam estudando no Brasil(muito justo né)

    t+

    ResponderExcluir
  3. E ai brother and sister!Machado falando! Mas que maravilha de fotos! òtimo saber que estão bem, comida fantástica, amigos de todos os lugares, cidade linda...! É isso ai! Realmente essa foto miniatura é impressionante. Fico muito feliz por vocês! Aprendam bem o francês ai ein, porque vocês me darão aula depois! Eu to penando no francês aqui! Eu estava escrevendo lyon com "i"...ai não iria achar o blog de vcs nunca né! HUahau! Brothers, love you both! Take care! Qq coisa...´so nos dar um toque que eu e Toshi nos organizamos por aqui! Abjo e abraço! Que essa oportunidade seja repleta de bençãos! Até breve!...Ah, Kubota, já botei o povo pra cantar na EBF que fizemos...não foi isso q pediu! Até!!

    ResponderExcluir
  4. E ai brother and sister! MACHADO falando aqui, finalmente! Mas que maravilha de fotos!Ótimo saber que estão bem, comida fantástica, amigos de todos os lugares, cidade linda...! É isso ai! Realmente essa foto miniatura é impressionante! Fico muito feliz por vocês! Quando voltarem fluentes em francês vocês me darão umas aulas ok, pq eu estou penando com as aulas aqui! Estava escrevendo lyon com "i", ai não iria achar o blog de vcs nunca né! Brothers, love you both, take good care of yourselfs. Qq coisa é só dar um toque que eu e Toshi nos organizamos por aqui! Que essa oportunidade seja repleta de bençãos. Ah, Kubota, já botei o povo para cantar na EBF que tivemos...não foi isso que vc pediu! Bjos e abraços brothers! Até breve!

    ResponderExcluir
  5. Ois!
    Nossa, num acredito que encontraram umas japinhas (beem japinhas "V") aí!! Hauauahau
    Nossa, seria bom se o sorvete fosse de verdade, né, Mi??
    Se não falasse que era miniatura, tbm num ia saber... hehehe
    Bjinhuz

    ResponderExcluir