quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novidades!!!

Marienplatz...centro de Munique e o centro da Prefeitura!
Os canais de Amsterdam e as casas barco!


Centro de Bruges!

Tower Bridge!




Formados!!!Diploma na mão!!!



Olá a todos!!!
Saudades...estamos viajando pela Europa, e muitas vezes os hotéis que ficamos não tem internet e por isso estamos há muito tempo sem postar!
Estamos formadossss!!!Iuhuuuu! Conseguimos! Foi um sonho que realizamos! Diploma francês na mão! Agora sentimos falta dos estudos e dos amigos!
Depois disso, começamos nossa super viagem...passamos alguns dias em Paris, para descansar... depois fomos para Londres, cidade liiinda!!! Lá encontramos a Dani e o Raí, que tornaram a nossa estadia em Londres ainda mais agradável! Adoramos a cidade! Passamos pelo Big Ben, Tower Bridge, London Bridge, palácio de Buckingham, mercado de Borough, Camdem Town, Piccadilly Circus, museu de cera Madame Tussauds... e comemos fish and chips!!! Valeu suuuuuper a pena!!! (mas tudo é caríssimo!!!hehe)

Seguimos viagem para Bruges, na Bélgica...uma cidade pequenininha, mas super charmosa...a terra do chocolate e da cerveja belga...nem preciso falar que comemos muuuito chocolate neh, até no museu do chocolate nós fomos! Bruges é a cidade das pontes, e o canal corta todo o centro da cidade...o passeio de barco também foi super legal!
Para continuar a nossa viagem, fomos para Amsterdam...terra da....maconha!
Lá tudo é muito liberal, os coffee shops (lugares onde fumar maconha é permitido) são super famosos, numerosos e fedorentos! Além disso, muitas lojas na cidade vendem sementes de maconha e cogumelos mágicos...vai entender! Além disso, o red Light District funciona a todo vapor!
Saindo um pouco do centro, a cidade se mostra encantadora...os canais, as casas barco e as casas a beira dos canais são de um charme incrivel, que quase me deixou com vontade de morar em Amsterdam, se não fosse todo o resto pelo qual a cidade é famosa... Imperdível em Amsterdam, os bolinhos de carne do Febo...Febo é uma lanchonete bem simples que vende bolinhos de carne em maquininhas...vc coloca 1 euro e voilà!!! Deguste o melhor bolinho de carne da história!

A noite, pegamos o Night Train, que foi uma experiencia super legal...dormir no trem é super divertido, e chegamos em Munique, na Alemanha...aparentemente, o lugar mais limpo, organizado, seguro e quieto do mundo... Lá encontramos o Martim, que foi um guia maravilhoso, nos apresentou os pontos mais legais da cidade e deu um show falando alemão...se não fosse ele...

Munique tem parques maravilhosos, como o English Garten e o Olympia Park...visitamos a sede das Olimpiadas de 72( em que foi baseado o filme Munique) e também fomos na Oktoberfest...que nos surpreendeu totalmente...uma festa super organizada, divertida até para crianças...

Em Munique, começamos o nosso hábito de comer salsicha e tomar cerveja (até no café da manhã, acredita!)...

Muito obrigado Martim pelo tour!

HOje estamos em Praga, a capital da Republica Tcheca...a cidade tem um quê de sombria, mas acima de tudo muito charmosa e cultural... o único problema são os tchecos, que não são e nem fazem questão de ser o povo mais simpático do mundo...
Aqui comemos muito bem, a comida de rua deles é deliciosa!! E pagamos barato, pq aqui ainda não faz parte da zona do euro...a moeda é a coroa tcheca e bem desvalorizada perante ao euro, 1 euro vale 25 coroas tchecas...ficamos até em hotel 5 estrelas, acredita??
Amanhã estaremos em Viena, na Austria...e se tudo der certo, vamos postar um pouco mais da nossa viagem...


Beijos!!!










6 comentários:

  1. Aaah, mas que SAUDADES de vcs!!!!
    Como é bom saber que ainda estão vivos!! huahuaa(brincadeirinha!xD)

    MAS, antes de mais nada, neh!? =p

    *PARABÉNS* pros dois!!!!!!!!!
    UHuuU!! Enfim...FORMADOS!!^^
    (ou casados?? ZueraA!!hahaha) Ai, mas que legal!! Fico feliz por vcs!=D

    Bom...
    Continuem APROVEITANDO BASTANTE aí!
    Se cuidem!

    Até mais breve!^^
    BjãO

    ResponderExcluir
  2. E ai!!(to dando uma de hacker no pc do meu pai...começa com Z mas não é Ziel,é Zé,ahah)
    Que dahora!!vocês viraram bagpackers,que loco!!!!Tenho mó vontade de fazer isso um dia,mas o medo acho que é maior,hahahah,pelo menos por enquanto,quem sabe um dia!!!
    Daqui a pouco vocês vão estar aqui já,uhuu!
    Qual vai ser a primeira coisa que voces vão comer quando voltar???burger king???jaauahuhaua

    caso eu não consiga voltar aqui
    Boa Volta^^

    ResponderExcluir
  3. Isso, come mesmo!! Turismo gastronômico pela ZOROPA!! ahhahah

    Que bom que estão gostando da viagem!!! Aproveitem e registrem tudooooooooo....quero ver mais fotos! rsrss

    Adorei ver voces por aqui...espero que a estada em Londres tenha sido o MAXIMO...uahua

    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Eeee!
    Queridos, PARABENS!
    Ha um tempinho tbm num passo aki pra dar uma olhadinha nos posts de vcs, mas... Aeee! Formados!! Que bom!!
    Hm...quer dizer q vcs aprenderam com o Martim a beber cerveja desde o cafe da manha?? Como assim?? hauahuahau
    E ai, essa viagem de vcs, ta sendo mega legal hein!!! To adorando as fotos! Um dia tbm quero um tour desses!
    Qdo vcs retornam pro Brasil?
    Boa(s) viagem(ns)!!!
    Se cuidem!!
    Continuo orando e lembrando de vcs!!
    Bjinhuz

    ResponderExcluir
  5. Enfim, formados! Que maravilha! Parabénssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss! Tenho certeza que foi muito tempo de batalha, mas com uma bela vitória e muita história bonita pra contar! Curtam muito essa comemoração final, e estaremos esperando para a celebração dessa fase aqui no Brasil! Uma baita festa! Hehe! ABRAÇÂO para vocês dois! E até BEM breve!
    Machado

    ResponderExcluir
  6. Olá Thiago,

    meu nome é priscilla e conheci sua mãe elisa em Epcot agora no final do ano.
    ela me falou do seu blog pois etsou indo para a Espanha em março. depois devo ir para frança e italia.
    queria pegar dicas com vc (juro que vou ler o blog todo). Ela me passou o email dela, mas está voltando. qualquer coisa meu email é: pri@altomar.net
    abs

    ResponderExcluir